7 dicas para emagrecer com saúde

Em busca de um corpo perfeito, as pessoas acabam cometendo loucuras e colocando a sua saúde em risco. É preciso saber como emagrecer com saúde, caso contrário, conseguirá um novo problema e ainda ficará com os quilinhos indesejáveis. A Karina conseguiu emagrecer de forma surpreendente e sem colocar sua saúde em risco:

Legal né, viu como é possível? Não se pode sair fazendo tudo o que ouve falar que dá resultados, é preciso agir com cautela. Por isso, se está pensando em eliminar o excesso de peso, veja como fazer para não colocar a sua saúde em risco.

1 – Procure por um especialista

É indicado sempre que consulte um médico para que esse possa auxiliar no processo de emagrecimento. Um endocrinologista ajudará a identificar o peso ideal e como emagrecer de forma saudável. Já um nutricionista te ajudará a elaborar um cardápio balanceado.

2 – Crie horários fixos para comer

O problema de não ter horários é que se passa muito tempo sem comer, e na hora da refeição se está com fome e come muito mais do que deveria. Estabeleça horários para comer de acordo com a sua rotina. O certo é se alimentar de pequenas porções a cada 3 horas, pois dessa maneira se come pouco e não fica com fome.

3 – Coma de tudo, mas modere

Não é preciso deixar de comer as coisas que gosta, porém, é preciso que a quantidade seja controlada. Alguns alimentos são liberados, como as verduras e legumes, e já os mais calóricos devem ser consumidos em menor quantidade.

4 – Faça exercícios físicos para emagrecer com saúde

Apenas controlar a alimentação pode não ser suficiente ou fazer com que a perda de peso seja lenta. Os exercícios físicos ajudam a queimar calorias mais rápido e também a definir melhor a musculatura. Além disso, eles dão mais disposição, fazendo com que esse processo seja mais prazeroso.

e15e390ed9a7a39d73f

5 – Não faça dietas da moda

Existe uma série de dietas que aparecem e desaparecem com o tempo, alguns dizem que são feitas por artistas famosos. A verdade é que elas acabam sendo passageiras por não proporcionarem bons resultados, muitas vezes colocando a saúde em risco. A melhor dieta é a que não te deixa passar fome e equilibra os grupos alimentares.

6 – Opte por processos naturais

Os alimentos industrializados devem ser evitados, pois contém grande quantidade de sódio e calorias. Por isso, sempre prefira preparar as suas refeições, utilizando alimentos in natura. Se for complementar o emagrecimento com alguns medicamentos, prefira os emagrecedores naturais, pois eles não possuem químicos e não provocam efeitos colaterais, se não conhece nenhum, o Liponatu é uma ótima opção pra começar.

7 – Coma com calma

Nada de se alimentar correndo. As refeições devem ser feitas com tempo, para que se possa mastigar bem os alimentos. O fato de estar mastigando faz com que a sensação de saciedade chegue mais fácil, assim se come menos. Além disso, distrações como televisão te fazem comer mais, por isso prefira os ambientes tranquilos.

É possível emagrecer com saúde desde que siga essas dicas e procure ajuda.

Leave a Comment