Como ganhar massa muscular rápido

musclemassPara quem faz exercícios, ganhar massa muscular é o sonho a ser atingido. Entretanto, muitas vezes não é tão fácil como gostaríamos. Veja a seguir como ganhar massa muscular de forma rápida. Confira!

Quem pratica exercícios visa alcançar algum objetivo, algumas pessoas querem somente perder peso, outras querem ganhar massa muscular. Mas você sabe como ganhar massa muscular de maneira rápida e saudável? Afinal, você sabe o que é a massa muscular?

O que é massa muscular?

Você deve estar ciente que massa muscular é diferente da chamada massa magra, para entender melhor: massa magra é toda a massa composta pelos nossos órgãos vitais, músculos, tendões, ligamentos, ossos e os líquidos corporais, em outras palavras, tudo o que não é gordura em nosso corpo, é massa magra. Porém, a massa muscular faz parte da massa magra, mas não é a mesma coisa, ou seja, massa muscular são os nossos músculos.

Como faço para ganhar massa muscular?

Você já deve ter ouvido: “a gente é o que a gente come”, então se você quer ganhar massa muscular, deve começar focando em uma dieta nutritiva. Traga a ideia que será necessário consumir gorduras e calorias, entretanto, não é qualquer gordura, nem qualquer caloria. Tudo o que você consumir deve ajudar a perder peso e ganhar massa muscular, ou seja, a dieta deve ser especial!

O que posso comer?

Quem quer ganhar massa muscular deve consumir produtos ricos em proteínas, no entanto, mesmo esses alimentos, devem ser inseridos de maneira regular, afinal, você deseja músculos, não gordura. Confira a lista a seguir:

  • Peixes;
  • Gorduras saudáveis;
  • Ovos;
  • Aveia;
  • Grãos integrais e;
  • Queijo cottage.

E a prática esportiva?

Todo profissional esportivo vai dizer que para ganhar massa muscular, não adianta apenas fazer uma dieta baseada nos alimentos sugeridos anteriormente. É necessário que se pratique exercícios físicos regularmente e, estes, devem ajudar a dilatar os músculos, em outras palavras, os exercícios devem ser diferenciados e que sejam específicos para aumentar a massa muscular. Procure fazer exercícios que foquem no musculo, como: musculação, prática de boxe (ou outras lutas), pilates e/ou levantamento de peso.

Posso tomar suplementos?

Os suplementos devem sim fazer parte da rotina de quem deseja ganhar massa muscular rapidamente. Esses produtos foram criados especialmente para ajudar as pessoas a aumentarem sua massa muscular. Os suplementos auxiliam o ganho muscular em um tempo menor e, são importantes para tornar a experiência melhor, é o que o Misterdrol faz, além de ter diversos outros benefícios, mas é importante saber que há uma diferença GIGANTE entre suplementos naturais e anabolizantes, estes últimos devem ser evitados pois só fazem mal a sua saúde..

Dicas Extras para Ganho de Massa

Que tal mais algumas dicas excelentes para aumentar os músculos rápido? Confira abaixo:

Leave a Comment