Como usar suplementos naturais a favor do emagrecimento

Desafio diário para milhões de homens e mulheres em todo o mundo, emagrecer de forma saudável é uma prioridade para quem deseja ter um corpo esguio e livre de gordura. Na medida em que reeducação alimentar e prática de exercício físico regular andam de mãos dadas nesse processo, é também importante atentar para o papel que os suplementos naturais desempenham nele.

Ajustados às necessidades, objetivos e características de cada indivíduo, os suplementos naturais atuam em regime de complementaridade e, quando corretamente utilizados, potenciam os resultados do emagrecimento e auxiliam na manutenção do peso.

Saiba como utilizar os suplementos naturais para perder peso

como-usar-suplementos

Não existe uma fórmula mágica quando o assunto é usar os suplementos naturais a favor do emagrecimento: é necessário consultar um profissional de saúde qualificado (médico ou nutricionista) para que o mesmo faça um diagnóstico personalizado e, com isso, possa aferir qual(ais) o(s) suplemento(s) mais indicados para o indivíduo e com que frequência utilizá-lo(s).

Dentre os suplementos emagrecedores que combinam vários componentes que auxiliam no emagrecimento o Suplemento Turbo Caps é um bem completo para quem deseja perder peso rápido.

Quais são os outros suplementos que favorecem o emagrecimento?

Atualmente existem no mercado inúmeros suplementos naturais que favorecem o processo de emagrecimento, de entre os quais os mais conhecidos são:

  • L-Carnitina: a L-Carnitina é especialmente útil antes da prática de exercício físico aeróbico, uma vez que potencia o uso da gordura acumulada como fonte de energia. Para se obterem resultados satisfatórios na perda de peso, é recomendada a ingestão de 01 a 03 gramas diariamente, seja na forma líquida ou em cápsulas;
  • Ácido Linoleico Conjugado (CLA): o CLA acelera a queima de gordura, potencia o desenvolvimento dos músculos e possui um elevado poder antioxidante, sendo por isso um dos suplementos mais procurados quando o assunto é perder peso de forma saudável. Em média devem ser ingeridas aproximadamente 03 a 04 cápsulas desta substância por dia, o que perfaz aproximadamente 03 gramas;
  • Cafeína: estimulante natural, a cafeína auxilia na quebra da molécula de gordura e, consequentemente, na sua eliminação no organismo; além disso, potencia a melhoria da performance durante a prática de exercícios físicos, especialmente de força ou aeróbicos.

É importante atentar que, embora o seu consumo recomendado seja de 03 a 06mg por kg de peso por dia, a dosagem deve ser avaliada de acordo com cada caso, uma vez que seus efeitos colaterais podem traduzir-se em diversos problemas físicos e psicológicos em diferentes pessoas;

  • Whey Protein: extraído a partir do soro do leite, o Whey Protein é um dos “queridinhos” quando o assunto é a perda de peso associada à prática regular de atividade física, já que melhora o rendimento durante o exercício e potencia a recuperação pós-treino. Com relação à sua versão em pó, o suplemento pode ser preparado com leite ou com água, sendo que esta última é preferível pelo fato de o leite retardar o processo de absorção do produto.

Para saber como pode utilizar o Whey Protein de forma correta para perder peso e conhecer todos os seus benefícios, acesse e assista ao vídeo explicativo abaixo, você vai ficar por dentro de todas as dicas para turbinar seu emagrecimento sem riscos e com resultados garantidos:

Leave a Comment