Mitos e verdades sobre dietas para emagrecer

Quando estamos à procura de uma forma emagrecer, acabamos encontramos muitas informações que, muitas vezes, são confusas.

Por isso, listamos mitos e verdades sobre dietas para emagrecer. Assim, você não precisará ficar mais na dúvida, antes de começar a sua dieta.

mitos-emagrecimento

Refrigerante diet é melhor do que o normal

Essa é uma das grandes dúvidas entre as pessoas que querem perder quilinhos, principalmente, aquelas que gostam de um refrigerante.

Pelo fato de conter muito sódio, aliás a versão diet tem mais sódio que a normal, o ideal é que fique longe de qualquer tipo de refrigerante.

 Não posso ingerir carboidrato à noite porque vou engordar

A frase mais escutada por quem está fazendo dieta. Mas isso não é bem assim. Você pode comer carboidrato à noite, desde que seja com moderação.

Caso coma com moderação, acordará no dia seguinte com muito mais chance de voltar a queimas energia. Se não consegue diminuir, escolha os carboidratos integrais, por exemplo.

Comer na frente da TV ou do computador engorda?

Realmente isso acontece, você sabia? Como o seu foco não está no prato de comida, existe uma possibilidade de comer a mais do que o seu corpo necessita. Comer na frente da televisão também incentiva a degustação de guloseimas, que não poderiam estar na dieta.

Maçã causa prisão de ventre

Se a sua opção de fruta é a maçã, não precisa se preocupar porque esta frase não é verdade. Além disso, a maçã é rica em pectina, que auxiliará a queima do gordura e contribui para o funcionamento do seu intestino.

Fazer jejum por alguns períodos acelera o emagrecimento

Isso é uma grande mentira que as pessoas acabam aderindo e, algumas vezes, não entendem o porquê não emagrecem. Em vez de fazer jejum é melhor comer menos em pequenos intervalos, para isto vale a pena usar suplementos que ajudam a diminuir a fome, o Lipodrox é sensacional para isto.

Quando ficamos em jejum por um longo tempo, podemos causar alguns prejuízos ao nosso corpo. São eles:

Este método não irá contribuir para o funcionamento do metabolismo, além de desregular os hormônios que trabalham no mecanismo de fome e saciedade. Outro ponto negativo é que quando estamos com fome acabamos atacando a primeira coisa que vemos pela frente e, isso, pode ser uma refeição bem calórica.

Cortar o açúcar refinado e diminuir o sal ajudará a emagrecer

Esse cuidado é muito eficiente, já que o excesso de sal ajuda para a retenção de líquidos e ainda aumenta a pressão arterial. Já o consumo de muito açúcar, faz com que aconteça um acúmulo de calorias.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre os Mitos e verdades sobre dietas para emagrecer:

Leave a Comment